MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/DF inicia seleção de candidatos à lista sêxtupla para vaga de desembargador no TJ/DF pelo Quinto
OAB/DF

OAB/DF inicia seleção de candidatos à lista sêxtupla para vaga de desembargador no TJ/DF pelo Quinto

Nos dias 10, 11 e 13 de outubro, a seccional realizará audiências para apresentação dos concorrentes.

Da Redação

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Atualizado às 16:51

Pela segunda vez no DF, os advogados poderão participar da escolha dos candidatos à vaga de desembargador no TJ/DF destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional. Nos dias 10, 11 e 13 de outubro, a OAB/DF, por meio da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante - OAB Jovem DF, realizará audiências para que os 30 concorrentes se apresentem à comunidade jurídica.

Seguindo a ordem de sorteio, cada candidato terá 10 minutos para apresentar seus apontamentos. A eleição será realizada das 8h do dia 24 às 18h do dia 25 de outubro pelo hotsite que foi criado especialmente para a votação.

Os advogados também podem votar presencialmente, de acordo com os horários de funcionamento das zonas eleitorais, que ficarão nos seguintes locais: Edifício Sede da OAB/DF (516 Norte); sala de apoio ao advogado no TJ/DF; sala de apoio ao advogado no Fórum Des. Antonio Melo Martins - Taguatinga; e sala de apoio ao advogado na JT de Brasília (513 Norte).

No dia da votação, o advogado deverá escolher até 12 candidatos. Depois disso, os 12 mais votados serão submetidos ao crivo do Conselho Pleno da entidade para a escolha da lista sêxtupla, que será, depois, enviada ao TJ.

Podem votar no certame os advogados regularmente inscritos, não licenciados e que estejam quites com as obrigações financeiras junto à OAB/DF. Será possível a regularização financeira nos dias de votação, sendo que o pagamento e o voto deverão ser realizados, exclusivamente, na sede da Seccional.

Campanha

Dentre as regras de campanha, está vedado o uso de qualquer propaganda em veículo de comunicação de caráter comercial, impresso ou virtual, tais como jornais, revistas, sites, blogs e outros. É permitido envio de cartas, e-mails, mensagens de Whatsapp, torpedos e distribuição de impressos. Na internet, será permitido, exclusivamente, o impulsionamento de publicação nas redes sociais feitas em páginas pessoais dos candidatos.

A resolução 9 dispõe sobre as normas de campanha eleitoral no processo de formação da Lista Sêxtupla. Já o hotsite tem as informações dos candidatos, bem como vídeos de apresentação.

Confira, abaixo, a agenda de apresentação dos candidatos. Cada um terá 10 minutos para apresentação, a partir das 19h, no plenário do mezanino na sede da OAB/DF (516 Norte).

10 de outubro

1 Paulo de Castro
2 Valter Kazuo
3 Eduardo Lowenhaupt Cunha
4 Paulo Henrique Nunes Dias
5 Sergio Roncador
6 Marcus Ramos
7 Zelio Maia
8 Jefferson Thome
9 Wanderley Chagas
10 Einstein Taquary

11 de outubro

11 João Berchmans C. Serra
12 José Eduardo Affonso
13 Marcelo Reis
14 Nicson Chagas Quirino
15 Andre Puppin
16 Carolina Lisboa
17 Roberto Freitas
18 Mauricio Nardelli
19 Helio Gil
20 Andre Soares

13 de outubro

21 Renato Manuel Duarte Costa
22 Eliene Bastos
23 Sergio Palomares
24 José Rossini Campos do Couto Correa
25 Aldovrando Torres
26 Marilane Lopes
27 José Carlos Alves
28 Alexandre Garcia J. Jorge
29 Aida Dutra Dantas
30 Asdrubal Junior

Patrocínio

Patrocínio Migalhas