MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Pacientes e Médicos"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Pacientes e Médicos"

A obra traz esclarecimentos de vários assuntos de utilidade aos que atuam na área da saúde.

Da Redação

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Atualizado em 18 de outubro de 2016 10:48

Em "Pacientes e Médicos" (Del Rey - 163p.), o advogado Décio Policastro, da banca Araújo e Policastro Advogados, aborda as principais questões que envolvem a relação entre pacientes e médicos quanto aos direitos e deveres de cada um.

A obra traz esclarecimentos de vários assuntos de utilidade aos que atuam na área da saúde e trata da liberdade de escolha do tratamento pelo paciente, erro médico e indenizações, cirurgia plástica e dano estético, diagnóstico errado, cuidados paliativos, benefícios da fé e da religiosidade para saúde, leis que privilegiam enfermos, deficientes, mulheres e idosos.

O autor ainda aborda questões para médicos e militantes da saúdes, como os efeitos jurídicos causados pela falha médica, responsabilidade civil e penal dos farmacêuticos e dos laboratórios, honorários e sociedades de médicos.

Sobre o autor :

Décio Policastro é advogado da banca Araújo e Policastro Advogados. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Mackenzie. Especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Mackenzie.




___________

Ganhador :

Miguel Tadeu Bertanha de Abreu, de SP

___________

Editora Del Rey BH Ltda