MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual de Direitos do Consumidor"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual de Direitos do Consumidor"

A obra aborda questões sobre o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor, sendo um dos mais avançados do mundo.

Da Redação

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Atualizado em 26 de outubro de 2016 11:13

O "Manual de Direitos do Consumidor" (Atlas - 14ª edição - 960p.), de José Geraldo Brito Filomeno, apresenta uma retrospectiva do Movimento Consumerista e traz exemplos práticos de providências, petições e decisões judiciais.

O autor destaca os instrumentos colocados à disposição do consumidor, individual e coletivamente considerado, para ver reconhecidos seus interesses e analisa os novos dispositivos do Código de Defesa do Consumidor e suas principais inovações, abordando as legislações ligadas a ele num ponto de vista prático.

A obra é considerada um verdadeiro manual de consulta que, sob uma óptica pragmática, deve ser de grande utilidade para os que desejam saber os caminhos a seguir diante de um conflito surgido das relações de consumo.

Sobre o autor :

José Geraldo Brito Filomeno é advogado. Consultor jurídico do escritório Bonilha, Ratto & Teixeira - Advogados. Professor especialista em Direito do Consumidor pela Faculdade de Direito da USP. Membro da Academia Paulista de Direito e presidente da Comissão Geral de Ética Pública do Governo Estadual (SP).




___________

Ganhadora :

Desire Rossi de Oliveira, de SP

___________

EDITORA FORENSE LTDA