MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Movimentação no mercado jurídico nacional

Movimentação no mercado jurídico nacional

Escritórios anunciam união

Da Redação

sexta-feira, 8 de agosto de 2003

Atualizado às 14:22

 

Movimentação no mercado jurídico nacional

O escritório Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados, um dos três maiores prestadores de serviços jurídicos do país, acaba de anunciar a união com o Cardoso, Tibães e Gaspar Advogados Associados, especializado em questões trabalhistas. Com a associação, os escritórios passam a contar com 950 colaboradores. Além disso, ampliam para 8 o número de estados brasileiros em que irão atuar: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Espírito Santo, além do Distrito Federal e da unidade em Nova York.

Segundo José Luis de Salles Freire, sócio-fundador de Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados, a união beneficiará os clientes das duas bancas: "enquanto os do Cardoso, Tibães ganham um escritório full-service, os nossos têm um reforço trabalhista nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Aliás, trata-se de uma área em franco crescimento e que, por isso mesmo, exige cada vez mais profissionais especializados", afirma.

A importância do mercado do Rio de Janeiro na economia nacional, principalmente nos setores financeiro, de serviços e energia (gás e petróleo), foi um dos fatores que impulsionou a união. "Para nós é estratégico fortalecer ainda mais nossa atuação nestes setores relevantes da economia e para os quais já contamos com os melhores profissionais", diz Marcelo Trindade, sócio responsável pela área de companhias abertas e estabelecido na unidade carioca do Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados.

Segundo Carlos Eduardo Vianna Cardoso, sócio de Cardoso, Tibães e Gaspar Advogados Associados, o que levou à concretização do projeto foi o desejo de aliar a especialização do escritório na área trabalhista e conhecimento nos mercados do Rio de Janeiro e Espírito Santo à capacidade full-service de uma das mais conceituadas empresas prestadoras de serviços jurídicos da América Latina.

Leia abaixo mais informações sobre cada banca.

Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados

Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados adota como filosofia de prestação de serviços a profunda especialização nos diversos setores da economia. A equipe de profissionais é especializada nos vários ramos do direito e, da mesma forma, em segmentos relevantes da economia, tais como telecomunicações, energia, gás e petróleo, entre outros. Esta profundidade de conhecimento gera uma organização caracterizada pela visão multidisciplinar, o que possibilita a atuação em todas as áreas do direito empresarial.

Especialização e visão multidisciplinar podem ser comprovadas pelas áreas de atuação da organização: transações comerciais, contratos internacionais e locais, fusões e aquisições, "corporate finance", direito bancário, operações financeiras, mercado de capitais, propriedade intelectual, direito tributário, imobiliário, ambiental e trabalhista, contencioso civil e comercial, privatização, concessão de obras e serviços públicos, entre outros.

Para conseguir esta complexidade de atuação, Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados tem também como princípio investir em treinamento para a formação de profissionais diferenciados; em pesquisa, a fim de manter equipes dedicadas ao estudo de setores que, mesmo não sendo relevantes hoje, terão importância futura e em tecnologia, pois tecnologia da informação é fundamental para dar suporte tanto ao dia-a-dia como na formação e reciclagem dos profissionais.

Cardoso, Tibães e Gaspar Advogados Associados

O escritório Cardoso, Tibães e Gaspar Advogados Associados, fundado em dezembro de 2001, é fruto da união de três profissionais atuantes e experientes na Justiça do Trabalho. Os três sócios que dão nome ao escritório possuem destacada atuação na Justiça Trabalhista do estado do Rio de Janeiro e mais recentemente do estado do Espírito Santo, graças à experiência adquirida por cada um ao longo dos últimos 20 anos como integrantes de grandes bancas e do corpo jurídico de empresas de expressão.

Além da experiência dos sócios Carlos Eduardo Vianna Cardoso, Eymard Duarte Tibães e Carlos Eduardo Faria Gaspar, o Escritório conta com um corpo técnico e administrativo altamente competente, que contribuiu de forma expressiva para o seu crescimento, em especial no direito empresarial.

A filosofia de trabalho adotada por Cardoso, Tibães e Gaspar Advogados Associados está voltada para a ampla satisfação das necessidades dos clientes, utilizando para isso um atendimento diferenciado, personalizado e de alto padrão, tanto no que diz respeito às questões jurídicas, quanto no tocante aos aspectos administrativos que envolvem a prestação de serviços, amparado pela força de seu corpo técnico e administrativo, em conjunto com os mais avançados recursos tecnológicos disponíveis no mercado.

____________________

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                      ______________