MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Assassino de advogada volta para a prisão

Assassino de advogada volta para a prisão

x

Da Redação

quinta-feira, 18 de maio de 2006

Atualizado às 08:14

 

Assassino de advogada volta para a prisão

 

Solto devido a uma falha da Justiça, o assassino confesso da advogada Beatriz Corrêa Fabres, 30 anos, foi novamente capturado ontem.

 

Agentes da 14ª Delegacia da Polícia Civil da Capital, com apoio da 12ª DP, fizeram uma campana desde a noite de terça-feira na Vila Maria da Conceição e prenderam, às 16h de ontem, Leandro Cassal dos Santos, o Cusquinha, 30 anos.

 

Ele estava na casa em que morava com a mulher e os quatro filhos, com idades entre nove meses e nove anos, na Rua Tobias Barreto.

 

Santos está com prisão preventiva decretada pela Justiça. Na vez anterior em que havia sido preso, no dia 5 de setembro de 2005, ele admitiu à polícia ter atirado contra Beatriz em uma tentativa de assalto na Avenida Protásio Alves, em 28 de agosto.

 

Porém, um erro da Justiça (admitido pelo juiz-corregedor do Tribunal de Justiça, José Luiz Azambuja) levou o rapaz, que estava no Presídio Central, para as ruas.

 

- Eles me disseram que eu poderia sair e eu saí - declarou Santos.

 

Ontem, na 14ª DP, após ter sido preso, ele disse ter percebido que sua casa estava cercada e decidido se entregar. Além disso, Santos confessou novamente o crime, mas afirmou que a arma disparou por acidente e que ele não tinha intenção de matar a advogada.

 

De acordo com o chefe de investigações da 14ª DP, Paulo Freitas, desde setembro a distrital fazia buscas em cidades do Litoral Norte e da Região Metropolitana para tentar localizar Santos.

____________