MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/PA defini novos membros do TRE

TJ/PA defini novos membros do TRE

x

Da Redação

quinta-feira, 18 de maio de 2006

Atualizado às 08:23

 

TJ/PA defini novos membros do TRE

 

O Pleno do TJ/PA definiu ontem, em escolha direta, os juizes José Maria Teixeira do Rosário e Jorge Luiz Lisboa Sanches para serem os novos membros efetivo e substituto, respectivamente, do TRE. Teixeira do Rosário, que era substituto, ocupará a vaga deixada em aberto com a saída do magistrado Cláudio Montalvão das Neves, que ascendeu ao cargo de desembargador do Judiciário paraense, e, nessa condição, não poderia mais compor o Colegiado do TRE na vaga de juiz.

 

Sanches, por sua vez, ocupará a vaga deixada por Teixeira do Rosário. O novo substituto atuará como juiz auxiliar na Comissão de Propaganda Eleitoral, na qual também está o juiz substituto do TRE, Paulo Jussara Júnior.

 

 O TRE/PA tem em sua composição sete integrantes efetivos, sendo dois na vaga de desembargadores (Rômulo Ferreira Nunes e Albanira Lobato Bemerguy, atuais presidente e vice-presidente e corregedora do Regional), dois juizes estaduais (Rosileide Cunha Filomeno e José Maria Teixeira do Rosário), dois advogados na classe de juristas (Ângela Serra Sales e Raphael Celdas Lucas) e um juiz federal (Ricardo Rodrigues Macieira). Como membro do MP, atua o procurador regional José Augusto Potiguar.

 

São substitutos os desembargadores Raimunda Gomes Noronha e João José Maroja, os juizes estaduais Paulo Jussara e Jorge Sanches, os advogados Maria da Conceição Mendes e Célio Simões de Souza, além do juiz federal José Alexandre Franco. O procurador da República Régis Richael Primo da Silva é o substituto MP.

______________