MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Supremo adia análise de reclamação de Eduardo Cunha
Lava Jato

Supremo adia análise de reclamação de Eduardo Cunha

Recurso do deputado cassado foi retirado da pauta da 2ª turma para amanhã.

Da Redação

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Atualizado às 20:23

A 2ª turma do STF iria julgar nesta terça-feira, 13, processo do deputado cassado Eduardo Cunha no caso da Lava Jato (Rcl 25.509).

Tratava-se de um agravo regimental na reclamação que já havia sido negada pelo ministro Teori. O recurso estava na lista 1 do ministro, mas todas as listas de Teori foram retiradas da pauta às 21h de hoje.

Os jornais de hoje deram destaque à pauta. Este informativo, na edição desta segunda-feira, também chamou atenção para o caso.

No início da tarde, o jornalista Fernando Rodrigues divulgou informação de que em Brasília havia expectativa de que Cunha fosse colocado em prisão domiciliar.

Ainda segundo o jornalista, o governo "faz tudo para sensibilizar os ministros do STF", temeroso (com o perdão do trocadilho) de eventual delação que seria "tida como uma espécie de "armagedon" na política nacional".

Fernando Rodrigues ainda adiantava o placar "3 X 2 ou 4 X 1" a favor de Cunha.

Este era o cenário, quando no meio da tarde surge a notícia de que o delegado da Polícia Federal de Curitiba havia solicitado a transferência de Cunha para o Complexo Médico Penal. Era, indubitavelmente, a sinalização da PF de que não havia nenhum indício de que Cunha estaria ensaiando uma delação, caso contrário ficaria na carceragem da PF, como todos que estão delatando ou ensaiando a delação.

Com o adiamento, que não se sabe o motivo, os ânimos se acalmam.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas