MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Eleita nova diretoria da AASP
Diretoria

Eleita nova diretoria da AASP

O advogado Marcelo Vieira von Adamek foi eleito presidente.

Da Redação

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Atualizado às 08:27

O Conselho Diretor da AASP elegeu nesta quarta-feira, 14, a nova diretoria da entidade, composta pelos advogados Marcelo Vieira von Adamek (presidente); Luiz Périssé Duarte Junior (vice-presidente); Renato José Cury (primeiro secretário); Viviane Girardi (segunda secretária); Mario Luiz Oliveira da Costa (primeiro tesoureiro); Eduardo Foz Mange (segundo tesoureiro); Fátima Cristina Bonassa Bucker (diretora cultural); e Rogério de Menezes Corigliano (diretor adjunto).

O novo presidente da AASP, Marcelo Vieira von Adamek, formou-se pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 1995. Advogado militante, é pós-graduado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo e pelo Instituto Brasileiro de Economia - FGV. Mestre e doutor em Direito Comercial, é autor de livros jurídicos e sócio do escritório de advocacia von Adamek. Eleito membro efetivo do Conselho Diretor da AASP em 2008, ocupou na diretoria os cargos de primeiro e segundo tesoureiro e primeiro secretário.

Segundo Marcelo Vieira von Adamek o ano de 2017, em especial, promete ser bastante difícil, repleto de desafios, não só para os advogados, mas para toda a sociedade civil.

"Vivemos tempos complicados, de crises que se renovam e se repetem. Diante desse cenário, caberá à AASP, como tem feito, posicionar-se perante os poderes constituídos, apontar desvios, clamar por correções e insurgir-se. Do ponto de vista dos advogados, a AASP deverá igualmente agir. Precisamos etar atentos às dificuldades dos nossos associados e oferecer-lhes as melhores condições possíveis para o exercício digno da difícil atividade advocatícia, aprofundando as iniciativas que temos realizado, mantendo, por exemplo, o congelamento das contribuições associativas. Além de defender, de modo intransigente, a Constituição Federal, o Estado de Direito e as prerrogativas profissionais dos advogados."

A Diretoria eleita assumirá suas funções no dia 1º de janeiro de 2017.

Da esq para a dir.: Viviane Girardi, Rogério Corigliano, Mario Luiz Oliveira da Costa, Luiz Périssé Duarte Junior, Marcelo Vieira von Adamek, Renato José Cury, Fátima Cristina Bonassa Bucker e Eduardo Foz Mange.

_____________________