MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/DF forma lista tríplice para vaga de desembargador destinada a advogados
Quinto constitucional

TJ/DF forma lista tríplice para vaga de desembargador destinada a advogados

Os advogados Eliene Bastos, Carolina Lisboa e Roberto Freitas Filho concorrem ao cargo.

Da Redação

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Atualizado às 08:06

O Conselho Pleno do TJ/DF aprovou nesta sexta-feira, 16, lista tríplice da advocacia para vaga de desembargador pelo Quinto constitucional formada pelos advogados Eliene Bastos, Carolina Lisboa e Roberto Freitas Filho. Os nomes serão agora submetidos ao presidente da República, Michel Temer

A lista do TJ/DF foi elaborada a partir da lista sêxtupla indicada pela própria OAB/DF, entregue pelo presidente da entidade, Juliano Costa Couto, ao presidente do TJ, desembargador Mario Machado, no dia 18 de novembro passado. Ela é resultado da consulta aos advogados, na qual 29 candidatos submeteram seus currículos e propostas.

Costa Couto destacou o caráter democrático da escolha e a forma republicana com que os candidatos ao Quinto se apresentaram frente à disputa. "Esperamos que o futuro escolhido guarde bem esse momento e mantenha seu compromisso com uma advocacia voltada para a defesa incondicional do Estado democrático de Direito pelo qual sempre lutamos", disse.

Eliene Ferreira Bastos é advogada há 22 anos. Pós-graduada em Direito Processual Civil pelo IBEP/IBDP e mestra em Direito Civil Comparado pela PUC/São Paulo. Atualmente é Presidente do IDCB - Instituto de Direito Comparado e Internacional de Brasília.

Roberto Freitas é advogado há 23 anos. Graduado em Direito pela Universidade Católica de Santos/SP; mestre em Direito pela Universidade de São Paulo - USP; fez doutorado em Direito na USP e pós-doutorado na Universidade de Wisconsin, EUA (2006).

Carolina Lisboa é advogada há 21 anos. Especialista e mestra em Ciências Jurídico-Internacionais pela Universidade de Lisboa, Portugal (1999) e doutora em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo - USP (2012).

Patrocínio

Patrocínio Migalhas