MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Manual dos Recursos"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual dos Recursos"

O autor destaca noções gerais, princípios fundamentais, condições de admissibilidade, efeitos, procedimentos no tribunal e o manual dos recursos.

Da Redação

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Atualizado em 3 de janeiro de 2017 10:12

A 8ª edição do "Manual dos Recursos" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 1.500p.), de Araken de Assis, foi totalmente reescrita de acordo com o novo CPC e apresenta subsídios pertinentes a doutrina do sistema brasileiro de recursos.

O autor destaca noções gerais, princípios fundamentais, condições de admissibilidade, efeitos, procedimentos no tribunal e o manual dos recursos.

Em época de transformações legislativas, evidenciadas pelo advento, a exatidão e a atualidade das informações constituem ferramentas imprescindíveis ao exercício profissional, pois as causas tramitam e os tribunais julgam quantidade imensa de recursos.

"Nenhuma outra parte do processo civil brasileiro sofreu transformações tão radicais quanto o capítulo relativo à ordem dos processos nos tribunais e o título atinente aos recursos. Em relação ao primeiro, a organização da matéria melhorou sensivelmente, obedecendo à seriação natural dos atos, todavia mirando mais os recursos que as causas de competência originárias dos tribunais". O autor.

Sobre o autor :

Araken de Assis é desembargador aposentado do TJ/RS. Doutor em Direito pela PUC/SP. Mestre e especialista em Direito pela PUC/RS. Advogado em SP, Porto Alegre e Brasília.

___________

Ganhadora :

Mariana Castelo Branco Marcial, de Jaboatão dos Guararapes/PE

___________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA