MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio das obras "Direito Registral e o Novo Código de Processo Civil" e "Registro de Imóveis - Eficácia Material"
Promoção

Resultado do sorteio das obras "Direito Registral e o Novo Código de Processo Civil" e "Registro de Imóveis - Eficácia Material"

Migalhas sorteia duas obras sobre Direito Registral.

Da Redação

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Atualizado em 6 de janeiro de 2017 09:36

As obras "Direito Registral e o Novo Código de Processo Civil" (Forense - 208p.), coordenada por Ricardo Dip, e "Registro de Imóveis - Eficácia Material" (Forense - 368p.), de Leonardo Brandelli, são as próximas a serem sorteadas.

A obra "Direito Registral e o Novo Código de Processo Civil" (Forense - 208p.), coordenada por Ricardo Dip, apresenta diversos artigos sobre o relacionamento do processo judicial civil com as atividades jurídico-extrajudiciárias e os registros públicos.

Dividida em cinco partes e de autoria de 11 especialista do Direito, o livro trata sobre títulos judiciais no registro imobiliário, decisões judiciais com repercussão no registro imobiliário, usucapião extrajudicial, direito intertemporal processual diante do novo CPC e emolumentos registrais.

Sobre o coordenador :

Ricardo Dip é desembargador do TJ/SP. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da PUC-SP e bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Jornalismo Cásper Líbero. Mestre em Função Social do Direito pela Faculdade Autônoma de Direito.

_______

Em "Registro de Imóveis - Eficácia Material" (Forense - 368p.), Leonardo Brandelli aborda a eficácia do registro de imóveis tanto a respeito da publicidade quanto da aparência jurídica.

Divida em duas partes, a obra se inicia estabelecendo e analisando a relação existente entre o registro imobiliário e a tutela do tráfico jurídico, da segurança jurídica dinâmica. Já na segunda parte, o autor trata sobre a eficácia material do registro imobiliário em seu aspecto jurídico.

Sobre o autor :

Leonardo Brandelli é doutor em Direito pela UFRGS. Mestre em Direito Civil pela UFRGS. Professor de Direito Civil da EPD - Escola Paulista de Direito. Oficial de Registro de Imóveis no Estado de SP. Membro da Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário.

___________

Ganhadores :

Jefferson Santos Lopes, advogado no RJ - "Direito Registral e o Novo Código de Processo Civil" (Forense - 208p.)

Rafael Alves Lira, escrevente em Colina/SP - "Registro de Imóveis - Eficácia Material" (Forense - 368p.)

___________

EDITORA FORENSE LTDA