quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Ação Direta da Vítima no Seguro de Responsabilidade Civil"

A obra aborda o Direito Material e Processual referentes ao Direito Securitário em uma temática complexa e inovadora.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Em "Ação Direta da Vítima no Seguro de Responsabilidade Civil" (ContraCorrente - 215p.), o advogado Gustavo de Medeiros Melo aborda o Direito Material e Processual referentes ao Direito Securitário em uma temática complexa e inovadora.

Divida em sete capítulos, a obra apresenta tema e problemática, influência do Direito Material sobre o sistema processual, seguro de responsabilidade civil, ação direta no direito estrangeiro, regime de intervenção do segurador na relação processual, regime processual da ação direta no direito brasileiro e fundamentos da ação direta.

"São raros os processualistas brasileiros que trabalham o sistema processual como meio de concretização das garantias constitucionais e do chamado direito material. Ainda mais raros os que têm conhecimento vertical sobre as áreas especializadas do direito material. O Doutor Gustavo é um destes juristas que conhecem profundamente não apenas o direito processual como o material e os articula com o objetivo de servirem melhor à sociedade.", da apresentação de Ernesto Tzirulnik.

"Esperamos que, como merece, este trabalho em muito contribua para a evolução do direito dos seguros no Brasil.", da apresentação de José Carlos Moitinho de Almeida.

Sobre o autor :

Gustavo de Medeiros Melo é mestre e doutor em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professor na Escola Superior de Advocacia de SP e na Escola Nacional de Seguros. Membro do IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Processual e do IBDS - Instituto Brasileiro de Direito do Seguro. Advogado.


___________

Ganhador :

Darley Tomaz de Oliveira Junior, de Brasília/DF

 


Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 17/1/2017 09:01