sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Ortotanásia - Bioética, Biodireito, Medicina e Direitos de Personalidade"

A obra traz diversos artigos para reflexão do direito à morte digna. O exemplar é brinde da editora.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

A obra "Ortotanásia - Bioética, Biodireito, Medicina e Direitos de Personalidade" (Del Rey - 270p.), coordenada por Hideliza Lacerda Tinoco Boechat Cabral, traz diversos artigos para reflexão do direito à morte digna.

Dividida em seis seções, os artigos se dividem em temas como introdução a Ortotanásia, aspectos filosóficos da morte, aporte teórico-jurídico do direito à morte digna, a medicina e aplicabilidade dos cuidados paliativos, o projeto de iniciação científica Ortotanásia e conclusão do projeto.

A obra é multifacetada e pretende apresentar a Ortotanásia em suas inúmeras fronteiras médicas e jurídicas.

"A Ortotanásia surge como uma preocupação interdisciplinar, do Direito e da Medicina, ambas as ciências direcionadas ao cumprimento da proteção à pessoa e sua dignidade, axioma que passa a valorizar mais a vontade da pessoa enferma, a cuidar da fase final da vida de forma mais humanizada e afetiva, promovendo uma morte digna através da Ortotanásia, no tempo certo, sem antecipar, nem postergar o momento final da existência humana". A coordenadora.

Sobre a coordenadora :

Hideliza Lacerda Tinoco Boechat Cabral é mestre em Cognição e Linguagem pela UENF. Especialista em Direito Público e Direito Privado. Doutora em Ciências Jurídicas pela UNLP.

___________

Ganhadora :

Rayani Carvalho Gonçalves, de Brasília

___________

Editora Del Rey BH Ltda

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 6/2/2017 10:01