MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Limite de Valor da Alteração Qualitativa do Contrato de Obra Pública"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Limite de Valor da Alteração Qualitativa do Contrato de Obra Pública"

Um levantamento doutrinário sobre a evolução legislativa e jurisprudência do TCU sobre os limites de valor da alteração unilateral qualitativa.

Da Redação

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Atualizado em 9 de fevereiro de 2017 10:04

Em "O Limite de Valor da Alteração Qualitativa do Contrato de Obra Pública" (Lumen Juris Direito - 232p.), o procurador André Uryn apresenta um levantamento doutrinário sobre a evolução legislativa e jurisprudência do TCU sobre os limites de valor da alteração unilateral qualitativa.

A obra inicia-se a partir dos conceitos da Análise Econômica do Direito, apontando a relevância de apuração dos custos de transação e falhas de incentivos. Também examina as teorias econômicas do contrato e as diferentes espécies de contrato de obra pública.

"A proposta do presente trabalho é a introdução de um procedimento de tomada de decisão transparente, que con¬fira segurança jurídica e amplo conhecimento da sociedade, além de livre acesso aos órgãos de controle, a partir de critérios não apenas jurídicos, mas econômicos e técnicos". O autor.

Sobre o autor :

André Uryn é procurador do Estado do RJ. Mestre em Direito da Regulação pela FGV, advogado e membro do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros.






___________

Ganhadora :

Julia Cristina França Sodré Nenartavicius, de Barueri/SP