quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Limite de Valor da Alteração Qualitativa do Contrato de Obra Pública"

Um levantamento doutrinário sobre a evolução legislativa e jurisprudência do TCU sobre os limites de valor da alteração unilateral qualitativa.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Em "O Limite de Valor da Alteração Qualitativa do Contrato de Obra Pública" (Lumen Juris Direito - 232p.), o procurador André Uryn apresenta um levantamento doutrinário sobre a evolução legislativa e jurisprudência do TCU sobre os limites de valor da alteração unilateral qualitativa.

A obra inicia-se a partir dos conceitos da Análise Econômica do Direito, apontando a relevância de apuração dos custos de transação e falhas de incentivos. Também examina as teorias econômicas do contrato e as diferentes espécies de contrato de obra pública.

"A proposta do presente trabalho é a introdução de um procedimento de tomada de decisão transparente, que con¬fira segurança jurídica e amplo conhecimento da sociedade, além de livre acesso aos órgãos de controle, a partir de critérios não apenas jurídicos, mas econômicos e técnicos". O autor.

Sobre o autor :

André Uryn é procurador do Estado do RJ. Mestre em Direito da Regulação pela FGV, advogado e membro do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros.






___________

Ganhadora :

Julia Cristina França Sodré Nenartavicius, de Barueri/SP

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 9/2/2017 10:04