MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Introdução Crítica ao Processo Penal"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Introdução Crítica ao Processo Penal"

A obra trata da verdade real no Processo Penal conforme panorama do Estado Democrático de Direito.

Da Redação

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Atualizado em 10 de fevereiro de 2017 10:07

A 2ª edição da obra "Introdução Crítica ao Processo Penal" (Del Rey - 216p.), de Felipe Martins Pinto, trata da verdade real no Processo Penal conforme panorama do Estado Democrático de Direito.

O autor tem como objetivo propor discussões de conceitos, institutos e categorias fundamentais para o estudo do processo penal por meio do histórico sobre a verdade no processo penal até os dias de hoje.

A obra explica a diversidade de teorias que procuram dar fundamentação para a busca da verdade no processo sob os aspectos filosóficos e ideológicos, em um viés crítico de cada uma.

"Esta publicação é de imprescindível leitura para os pesquisadores do Direito e o processo penal, apresentando ademais especial interesse para alunos, professores e magistrados, advogados, promotores de justiça e todos os profissionais que lidam com a matéria", do prefácio de Sheila Jorge Selim de Salles.

Sobre o autor :

Felipe Martins Pinto é advogado criminalista. Pós-doutor em Direito pela Faculdade de Direito de Coimbra. Mestre e doutor em Ciências Penais pela UFMG. Conselheiro seccional da OAB/MG.

__________

Ganhadora :

  • Nikoly Muriel do Prado, de Joinville/SC

__________

Editora Del Rey BH Ltda