quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Teoria Geral do Estado e Ciência Política"

Obra obrigatória para o 1.º ano da faculdade de Direito.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

A obra "Teoria Geral do Estado e Ciência Política" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 7ª ed. - 288p.), de Alvaro de Azevedo Gonzaga e Cláudio de Cicco, trata da soberania do Estado e a relação Estado e Poder.

Os autores abordam o conceito de nação, as formas de governo e de Estado, e os sistemas eleitorais. Também discorrem sobre as teorias sobre a origem da sociedade e humana e sobre a origem do Estado.

Para a 7ª edição, a obra foi reformulada e acrescida de conceitos da reforma política, partidos políticos e um capítulo novo sobre a teoria do Golpe de Estado e a globalização e tendências pós-modernidade.

"Sobressai do texto o profundo sentimento ético dos autores - as suas posições, quando tomadas, são explicitamente tomadas: atitudes que contribuirá, sem dúvida, ao lídimo debate de ideias", do prefácio de Márcio Pugliesi.

Sobre os autores :

Alvaro de Azevedo Gonzaga é doutor, mestre e graduado em Direito pela PUC-SP. Graduado em Filosofia pela USP. Professor concursado da Faculdade de Direito da PUC-SP. Professor convidado da Escola Superior da Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo e da USCS.

Cláudio de Cicco é professor associado e livre-docente em Filosofia do Direito e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP.

___________

Ganhador :

Wagner Ferreira Junior, de Barbacena/MG

___________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 13/2/2017 11:32