MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Correspondente premiado

Correspondente premiado

Da Redação

terça-feira, 30 de maio de 2006

Atualizado em 29 de maio de 2006 11:09

Correspondente premiado

Migalhas lançou em seu portal um novo espaço denominado "Correspondentes". Nele os causídicos autônomos e os escritórios poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".


Agora, além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda contará com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

__________


As mudanças no mundo do trabalho (2006, 299 p., Editora LTR)

Mais uma vez o professor José Pastore nos brinda com uma análise atualizada das tendências das relações do trabalho no mundo e uma visão concisa das necessidades de se modernizar as instituições no Brasil.

Neste livro, o leitor encontrará dados dos últimos seis anos que ilustram a trajetória das leis do trabalho em várias partes do mundo, das boas e más regras de terceirização, das transformações dos sindicatos, da modernização do ensino, do aprimoramento da Justiça do Trabalho e da necessidade de se humanizar a globalização. Trata-se de uma obra de grande valor para os estudiosos das relações do trabalho que necessitam utilizar dados acurados para fundamentar suas teses e, sobretudo, para os que pretendem modificar as instituições do trabalho no Brasil.


_______


Ganhador:

Ricardo Antonio dos Santos Silva, Rio Branco /AC.

__________


O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui