MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Prática da Reclamação Trabalhista"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Prática da Reclamação Trabalhista"

A obra é indispensável aos advogados que militam na Justiça do Trabalho.

Da Redação

sexta-feira, 3 de março de 2017

Atualizado em 1 de março de 2017 10:07

Em "Prática da Reclamação Trabalhista" (Atlas - 760p.), os autores Jouberto Cavalvante, Francisco Ferreira Jorge Neto e Leticia Costa Mota, apresentam com detalhamento, mais de 200 causas de pedir e seus respectivos pedidos.

Dividida em três partes, a obra traz orientações e sugestões sobre a elaboração da reclamação trabalhista, com a indicação dos requisitos internos e externos da petição inicial, sob as novas exigências do novo CPC.

Na segunda parte é abordado o instituto da tutela provisória, conforme o novo CPC, indicando as suas espécies e sua aplicabilidade ao processo do trabalho.
Por último, são apresentados mais de 200 modelos de causa de pedir e pedido, abrangendo as mais diversas temáticas do cotidiano da Justiça do Trabalho, inclusive questões processuais.

O exemplar é indispensável aos advogados que militam na Justiça do Trabalho e os modelos objetivam auxiliar o profissional a elaborar a reclamação trabalhista de forma clara, sintética, objetiva e com fundamentação jurídica adequada.

Sobre os autores :

Jouberto de Quadros Pessoa Cavalcante é mestre em Direito Político e Econômico pela Mackenzie. Mestre em Integração da América Latina pela USP. Professor da Faculdade de Direito da Mackenzie.

Francisco Ferreira Jorge Neto é bacharel em Direito pela USP. Mestre em Direito das Relações Sociais - Direito do Trabalho pela PUC/SP. Desembargador Federal do Trabalho do TRT da 2ª Região. Professor Convidado no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Escola Paulista de Direito.

Letícia Costa Mota é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Especialista em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho pelo Curso de Pós-Graduação do Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Assessora de Desembargador do TRT da 2ª Região.

___________

Ganhador :

  • Rômulo Badet Souza, de BH

____________

EDITORA FORENSE LTDA