MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Estatuto da Advocacia e Processo Constitucional"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Estatuto da Advocacia e Processo Constitucional"

A obra apresenta a profissão do advogado como elemento garantidor da democracia e do processo constitucional.

Da Redação

quinta-feira, 9 de março de 2017

Atualizado em 7 de março de 2017 11:10

A obra "Estatuto da Advocacia e Processo Constitucional" (Del Rey - 2ª ed. - 342p.), de Carlos Henrique Soares, apresenta a profissão do advogado como elemento garantidor da democracia e do processo constitucional.

O título trata da história e da visão do advogado em relação aos paradigmas Liberal, Estado Social e Democrático. Também trata as principais questões sobre os direitos do advogado, a relação com o cliente e com a OAB, com juízes, MP e outros.

O autor comenta os temas profissionais enfrentados pelos advogados, prerrogativas, honorários, comportamento ético, punições e violação de direitos. O autor faz uma retrospectiva do exercício da advocacia.

A obra é um instrumento de defesa do advogado e de suas prerrogativas, e tem aplicação para alunos, estudantes, concurseiros, membros da OAB e todos os operadores do Direito.

Sobre o autor:

Carlos Henrique Soares é doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/Minas. Professor de Teoria Geral do Processo e Direito Processual Civil da PUC/Minas. Coordenador do curso de pós-graduação em Direito Processual do IEC/PUC/Minas. Advogado.

__________

Ganhadora:

  • Leticia Alves Assumpção, advogada da Viver incorporadora AS, de SP

__________

Editora Del Rey BH Ltda