MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Código de Defesa do Consumidor Comentado - 6ª Edição"

Resultado do sorteio da obra "Código de Defesa do Consumidor Comentado - 6ª Edição"

Da Redação

segunda-feira, 5 de junho de 2006

Atualizado em 31 de maio de 2006 13:45


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Código de Defesa do Consumidor Comentado - 6ª Edição"
(editora LTR, 1182 p.), escrito por José Eduardo Duarte Saad, que gentilmente ofereceu para sorteio, Eduardo Gabriel Saad e Ana Maria Saad C. Branco. Confira o ganhador abaixo.

Em comemoração aos 15 anos do CDC, foi lançada a 6ª. Edição do "Código de Defesa do Consumidor Comentado - SAAD", com quase o dobro do conteúdo da edição anterior. Nesta nova obra, com 1182 páginas, todos os comentários foram atualizados com base nos novos diplomas legais e atos administrativos, em especial o novo Código Civil.


O livro apresenta um enfrentamento de questões polêmicas, tais como: arrendamento residencial; cláusulas abusivas; reflexos do novo Código Civil no direito do consumidor; contratos bancários, eletrônicos, internacionais, de planos de saúde; ação civil pública; e sentença "erga omnes", mas sempre se respeitando o princípio de manter em equilíbrio os interesses e os direitos do consumidor e do fornecedor.


Foram selecionados casos concretos como pano de fundo à dissertação teórica, equilibrando-se os dados doutrinários e a realidade estudada.


O índice alfabético-remissivo, agora aumentado e com nova apresentação, essencial para livros deste porte, permite ao leitor localizar rapidamente os diversos comentários feitos ao longo do livro.


A grande novidade foi a inclusão de farta jurisprudência sobre os aspectos mais controvertidos das relações de consumo, distribuída artigo por artigo. São mais de 1100 ementas, em sua maioria de decisões proferidas em 2004 e 2005. Para facilitar essa consulta jurisprudencial, introduziu-se um índice alfabético-remissivo específico de todos esses julgados.
_________________

Ganhadora:


Maria José de Martini Paulon
, da São Paulo Alpargatas S.A., de Guarulhos/SP