domingo, 24 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Lavagem de Capitais - Crimes, Investigação, Procedimento Penal e Medidas Preventivas"

Este livro constitui a sexta obra que o autor escreve explorando detalhadamente todas as implicações relacionadas com o tema lavagem, sendo de extrema utilidade para os profissionais de diversas áreas.

terça-feira, 11 de abril de 2017

A 5ª edição da obra "Lavagem de Capitais - Crimes, Investigação, Procedimento Penal e Medidas Preventivas" (Juruá - 336p.), do advogado Marco Antonio de Barros, predomina as condutas dos agentes que buscam dar aparente licitude a bens, capitais e direitos marcados por suas origens ilícitas. Cuida-se de um fenômeno contemporâneo, presente necessariamente na complementação das atividades delituosas mantidas por associações e organizações criminosas, mas que também são perceptíveis em outros diferentes núcleos individualizados da sociedade global.

A fim de enfrentar esse evidente quadro prejudicial para toda a sociedade, o legislador editou a lei 9.613/98, conhecida como "lei de Lavagem de Dinheiro". Após diversas al­terações, o texto legal segue agora a adaptação acolhida em conformidade com o disposto na lei 12.683/2012.

"Movidos pelo propósito de colaborar com o estudo e o debate jurídico sobre a tão rica matéria encampada pelo Direito Penal Econômico, com renovada satisfação, contando agora com o apoio da Juruá Editora, oferecemos ao leitos um novo texto, que procura ser antes de tudo útil, didático, atualizado e adaptado para facilitar a leitura e melhor compreensão." Marco Antônio de Barros

Sobre o Autor:

*Marco Antonio de Barros é doutor em Direito Processual Penal pela USP. Membro do NDE da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Avaliador de cursos de Direito. Leciona no ensino superior. Integrou os quadros do Ministério Público do Estado de São Paulo como promotor de Justiça e completou a trajetória dessa carreira jurídica como Procurador de Justiça. Autor de obras jurídicas de Processo Penal e de Direito Penal. Participa de Conselhos Editoriais de Revistas Jurídicas. Conferencista e Palestrante em Congressos nacionais e internacionais. Advogado inscrito na OAB de São Paulo. Presta consultoria nas áreas de sua especialização.

__________

Ganhador:

Matheus Stegemann de Souza Rocha, de Itajubá/MG

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 7/4/2017 10:24