domingo, 28 de fevereiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Correspondente premiado

terça-feira, 6 de junho de 2006

Correspondente premiado

Migalhas lançou em seu portal um novo espaço denominado "Correspondentes". Nele os causídicos autônomos e os escritórios poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".


Agora, além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda contará com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

__________


Direito e Desenvolvimento - Análise da ordem jurídica brasileira sob a ótica do desenvolvimento (2005, 359 p., Editora Singular)

A presente obra busca apresentar uma redefinição teórica, e indicar mecanismos de implementação, de um novo conceito de desenvolvimento, a partir de uma análise crítica da ordem jurídica brasileira. Com este objetivo, as análises reunidas aqui avaliam criticamente os vários ramos de Direito Econômico que são afetados por uma definição contemporâneo de desenvolvimento. Neste sentido, o elo central do livro é a ênfase na relevância das instituições na promoção do desenvolvimento, e o papel central da liberdade para a compreensão atual deste conceito. Para isto, adota-se aqui a orientação intelectual proposta pela obra do Prêmio Nobel de Economia, Amartya Sen, que também prefacia esta obra.


_______


Ganhador:

Mariana Mibielli, Rio de Janeiro /RJ.

__________


O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 5/6/2006 13:49