MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Cármen Lúcia toma posse como ministra do Supremo no próximo dia 21/6

Cármen Lúcia toma posse como ministra do Supremo no próximo dia 21/6

Da Redação

terça-feira, 6 de junho de 2006

Atualizado às 09:21


Posse


Cármen Lúcia toma posse como ministra do Supremo no próximo dia 21/6


A procuradora do Estado de Minas Gerais e professora titular de Direito Constitucional da PUC de Minas, Cármen Lúcia Antunes Rocha, toma posse como ministra do STF no próximo dia 21, às 16h. Nomeada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ocupará a vaga deixada pelo ministro Nelson Jobim, que se aposentou em março deste ano.


A cerimônia de posse será realizada no plenário do Tribunal e deverá contar com a presença dos presidentes dos tribunais superiores (STJ, STM, TST), do Senado Federal, Renan Calheiros, da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato; do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, do advogado-geral da União, Álvaro Augusto Ribeiro da Costa; governadores estaduais, além de outras autoridades.


Tradicionalmente, a sessão solene é rápida e sem discursos. É aberta pelo presidente do Supremo e, em seguida, o termo de posse é lido pelo diretor-geral e assinado pelos ministros da Corte e pelo procurador-geral da República. Ao final da solenidade, a nova ministra recebe os cumprimentos no Salão Branco.
____________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas