MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Lei da Anticorrupção"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Lei da Anticorrupção"

A obra é de grande valia para os operadores do Direito, para o grande público e sobretudo para pautar o debate sobre o desenvolvimento das atividades empresariais.

Da Redação

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Atualizado em 2 de maio de 2017 11:17

A obra "Lei Anticorrupção" (Almedina Brasil - 196p.), dos autores Tarcisio Teixeira, Beatriz Batisti e Marlon de Sales, contempla discussões absolutamente atuais, relevantes e precursoras, que auxiliam a compreensão do sistema anticorrupção, abrangendo aspectos públicos e privados da matéria, de modo a contribuir para o desenvolvimento da doutrina e jurisprudência.

"É uma obra inédita, inovadora, especializada e surpreendente. Trata-se de um livro descomplicado, sistematizado e inovador. Escrito de forma muito didática, a fim de facilitar a compreensão do leitor (tal medida provisória teve seu prazo de vigência encerrado no dia 29 de maio de 2016, conforme o Ato Declaratório do Presidente da Mesa do Congresso Nacional 27, de 2016).

A corrupção é uma realidade no mundo todo, mas tendo um destaque enorme no Brasil nos últimos anos em razão de vários escândalos envolvendo o Poder Público e a Iniciativa Privada. Isso implicou na edição da lei 12.846/13, do Decreto 8420/15 e da MP 703/15. Portanto, é necessária a imediata construção doutrinária acerca dos seus dispositivos para embasar as decisões dos profissionais." Os autores.

Sobre os autores:

Tarcisio Teixeira é doutor e mestre em Direito Empresarial pela USP, pós-graduado em Direito Empresarial pela EPM, coordenador e professor de cursos de extensão na ESA/OAB/SP e EPD, professor adjunto de Direito Empresarial da Universidade de Londrina, professor de cursos preparatórios para OAB e concursos para carreiras jurídicas, advogado, consultor de empresas e parecerista.

Beatriz Batisti é pesquisadora sobre Compliance e a legislação anticorrupção, graduada em Administração de Empresas pela PUC, bacharel em Direito pela UEL, mestranda em Direito Negocial, advogada e professora de Cultura Organizacional do Curso Saber.

Marlon de Sales é pesquisador sobre Compliance e a legislação anticorrupção, bacharel em Direito pela Unopar, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho, especializado em Direito Aplicado pela Emap, mestrando em Direito Negocial , advogado e professor de Direito Constitucional nas Faculdades Integradas do Vale do Ivaí.

___________

Ganhadora:

Maria Clara Barros Lima, de Santa Cruz do Capibaribe/PE

___________

Almedina Brasil Importacao Edicao e Comercio de Livros Ltda