MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ministra Luciana Lóssio será homenageada após última sessão como ministra do TSE
Homenagem

Ministra Luciana Lóssio será homenageada após última sessão como ministra do TSE

Celebração é do movimento Mais Mulheres no Direito em reconhecimento ao empenho da ministra em favor da causa feminina e de sua exitosa atuação na Corte.

Da Redação

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Atualizado às 08:42

A ministra do TSE Luciana Lóssio será homenageada nesta quinta-feira, 4, pelo movimento Mais Mulheres no Direito, por seu trabalho em defesa de maior espaço para as mulheres na política e por sua exitosa atuação na Corte Eleitoral ao longo de quase seis anos.

A homenagem será realizada no Salão Nobre do TSE, logo após participar de sua última sessão plenária como ministra titular no Tribunal. Luciana Lóssio terminará seu segundo biênio como integrante efetiva da Corte nesta sexta-feira, 5.

Cerca de 30 mulheres de todo o país, que compõem o grupo, estarão em Brasília para reconhecer o empenho da ministra em favor da causa feminina e do incentivo a uma maior participação da mulher na política.

Na ocasião, a ministra receberá uma escultura do artista plástico Giuseppe Bosica, a ser entregue pela vice-governadora do Piauí, Margarete de Castro Coelho.

Trajetória

Antes de se tornar ministra do TSE, Luciana Lóssio foi advogada na área do Direito Eleitoral. É membro do Ibrade - Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral. Atuou por sete anos, de 1999 a 2006, na Procuradoria-Geral da República. Por conta da desigualdade de gênero no poder, a ministra dedicou boa parte de sua participação no TSE, além dos votos que proferiu individualmente ou em Plenário, em iniciativas para aumentar o envolvimento das mulheres na política.