MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. A OAB/SP estréia hoje o seu novo portal totalmente reformado e atualizado

A OAB/SP estréia hoje o seu novo portal totalmente reformado e atualizado

x

Da Redação

quarta-feira, 7 de junho de 2006

Atualizado às 07:36


Novo endereço eletrônico


A OAB/SP estréia hoje o seu novo portal totalmente reformado e atualizado


A partir de hoje, às 16h, os 250 mil advogados do Estado e toda comunidade jurídica vai poder conhecer o novo site da entidade, totalmente reformado e atualizado. O novo projeto, idealizado pelo Departamento de Informática da Seccional e pela Comissão de Informática Jurídica da Ordem, com apoio técnico das empresas especializadas Simples Consultoria e HKL Interactive Media, está mais leve, claro e com a navegabilidade mais simples e eficiente. "Parte do desenvolvimento desse trabalho foi realizado com obtenção de tecnologia de softwares livres, o que nos permite domínio sobre o sistema e economia de 40% nos custos totais", afirma Augusto Marcacini, presidente da Comissão de Informática da OAB/SP.


A nova identidade visual e a utilização de ferramentas de gerenciamento de conteúdo modernas permitiram a transformação do site em portal, que traz mais informação e prestação de serviços aos advogados. "O site antigo, criado em 1998 na gestão Rubens Approbato Machado, cumpriu um papel importante nos últimos anos, mas tecnologicamente ficou superado. A reformulação tornou-se necessária e não aconteceu apenas no aspecto visual, mas também ampliamos suas ferramentas, que tornam a navegação mais simples para todos os usuários. Com um acesso diário de 250 mil visitas/dia, o site atende aos interesses da advocacia no âmbito corporativo e institucional e é mais um passo que a OAB/SP dá em sua modernização", afirma o presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D'Urso.


O novo site também vem reformular o conceito de páginas. O site antigo tinha 2.942 páginas e o novo, inicialmente, contará com 1.813 páginas. A utilização de novas tecnologias resultará na mudança do conceito de página. Seu conteúdo deixa de ser estático dentro dela para ser dinâmico dentro do gerenciador de conteúdo. O novo site terá 34 seções contra 32 do antigo, sendo que a página mais consultada é a de Leitura Eletrônica de Intimações On-Line e, ocasionalmente, de Exame de Ordem, quando há publicação de resultados de provas. "Iniciamos a utilização da ferramenta Google Analytics, há poucos dias, e que nos indica uma média inicial de aproximadamente 120 mil páginas vistas por dia. E isto ainda se resume a apenas quatro páginas do portal - as mais visitadas, incluindo a home-page", explica Marcacini.
______________