MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Processo nos Juizados Especiais Cíveis - Estaduais, Federais e da Fazenda Pública"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Processo nos Juizados Especiais Cíveis - Estaduais, Federais e da Fazenda Pública"

A obra faz referência ao modelo de Sistema alcançado pelo entrelaçamento entre os procedimentos dos Juizados Especiais Estaduais, Federais e da Fazenda Pública.

Da Redação

terça-feira, 23 de maio de 2017

Atualizado em 19 de maio de 2017 10:08

A obra "O Processo nos Juizados Especiais Cíveis - Estaduais, Federais e da Fazenda Pública" (Del Rey - 2ª edição - 368p.), do advogado Antônio Pereira Gaio Júnior, tem um acréscimo maiúsculo de conteúdos em relação à 1ª edição, dada a incomensurável contribuição dos procedimentos supramencionados à razão prática do que já havia enfrentado naquela edição primeira.

De uma forma mais ampla e com referência ao modelo de Sistema alcançado pelo entrelaçamento entre os procedimentos dos Juizados Especiais Estaduais, Federais e da Fazenda Pública, inclusive pela lei que regula este último, consegue-se lograr êxito em tal racionalidade sistemática, contribuindo para, cada vez mais, tornar íntegro os princípios afetos a este modelo sumaríssimo de procedimentos voltados ao I'uomo della strada, possibilitando, dentro dos devidos limites e mínimas características, completar lacunas interpretativas em omissões normativas, para que se permita dar mais completude ao manejo dos procedimentos.

"Volta agora o Prof. Antônio Pereira Gaio Júnior, a enriquecer a doutrina pátria com interessante e utilíssimo estudo, desta vez sobre "O Processo nos Juizados Especiais Cíveis Estaduais". As características já notadas e ressaltadas nas obras anteriores continuam presentes e marcantes no novo trabalho jurídico." Humberto Theodoro Júnior.

Sobre o autor:

Antônio Pereira Gaio Junior é doutor em Direito pela Universidade Gama Filho, pós-doutor em Direito pela Universidade de Coimbra, pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos pela Faculdade de Direito de Coimbra, advogado e professor adjunto da UFRRJ.

___________

Ganhadora:

Milene Eurich, advogada em Prudentópolis/PR

___________

Editora Del Rey BH Ltda