MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Direito Notarial e Registral em Artigos"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Direito Notarial e Registral em Artigos"

A obra busca não só ofertar pontos de vista respeitáveis a assuntos novos e polêmicos, mas também soluções inovadoras aos mesmos.

Da Redação

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Atualizado em 24 de maio de 2017 09:38

A obra "O Direito Notarial e Registral em Artigos" (YK Editora - 2ª tiragem - 509p.), coordenada por Arthur Del Guércio Neto e Lucas Barelli Del Guércio, traz um tema que mais vêm crescendo nos últimos anos. Os coordenadores acreditam que há dupla razão para tanto:

1-) Os cartórios, local de aplicação de referido segmento do Direito, ganham importância crescente na comunidade jurídica, sendo matriz fundamental no processo de desjudicialização.

2-) Muitos estudantes e profissionais do Direito almejam a titularidade de uma serventia extrajudicial, estudando com afinco para conseguir seus objetivos.

Todas as especialidades mereceram atenção: Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos, Tabelião de Notas e Tabelião de Protestos. Afinal de contas, os cartórios estão presentes em todos os momentos marcantes da vida de uma pessoa, do nascimento ao óbito, sempre ofertando segurança jurídica e fé pública.

Os autores são Tabeliães e Oficiais de Registro do mais alto nível, não só intelectual, mas ofertando uma abordagem prática especial. Além desses profissionais, temos o ponto de vista de Juiz, Promotor de Justiça e Advogado, sobre temas palpitantes.

Sobre os coordenadores:

Arthur Del Guércio Neto é tabelião do Cartório de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Itaquaquecetuba, especialista em Direito Notarial e Registral, especialista em formação de professores para a educação superior jurídica. Conselheiro da ATC/SP e conselheiro da UNIL/SP.

Lucas Barelli Del Guécio é substituto do Tabelião de Notas e Protestos de Itaquaquecetuba, especialista em Direito Notarial e Registral; especialista em Formação de Professores para a educação superior jurídica e professor, tratando de temas voltados ao Direito Notarial e Registral.

___________

Ganhador

Rafael Morcelles Aguiar, assessor jurídico em Joinville/SC

___________

YK Editora