MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia acontece em Rondônia
Advocacia

XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia acontece em Rondônia

Evento com programação repleta de painéis importantes acontece até dia 3/6.

Da Redação

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Atualizado às 10:28

O XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia teve início ontem, em Porto Velho/RO. A abertura se deu no Palácio das Artes, com a presença de inúmeras autoridades e dirigentes da Ordem, e com palestras de Roberto Podval e Luiz Flávio Gomes.

Na abertura, uma informação chamou a atenção dos presentes: o festejado doutrinador Luiz Flavio Gomes anunciou que estuda pedir, por meio do instituto que preside, o impeachment do ministro Gilmar Mendes. Ato contínuo, inusitada e espontaneamente, centenas de pessoas o aplaudiram.

Confira o vídeo:

Hoje durante o dia segue com diversos painéis. Clique no banner para ver a programação completa do evento:

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, destacou na noite desta quinta-feira a importância do encontro da Jovem Advocacia. "Prestigiarmos o Encontro Nacional da Jovem Advocacia é algo que vai ao encontro de uma das primeiras diretrizes da nossa gestão à frente do Conselho Federal da OAB. Eu tenho dito que a advocacia jovem representa o presente de nossa instituição e projeta o futuro. Portanto temos que estar absolutamente integrados com a advocacia em início de carreira."

Sobre a XIII Conferência Estadual da Advocacia de Rondônia, que acontece de forma simultânea ao encontro, enalteceu: "os Encontros Estaduais, a exemplo deste aqui de Rondônia, são fundamentais como etapas de preparação para a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, cuja XXIII edição ocorrerá em novembro, na cidade de São Paulo. Trago aqui o convite da OAB Nacional à advocacia rondoniense para somar com todo o Brasil."