MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. PF prende Henrique Alves, ex-ministro e ex-presidente da Câmara
Operação Manus Manum Fricat, Et Manus Manus Lavat

PF prende Henrique Alves, ex-ministro e ex-presidente da Câmara

Operação investiga atos de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro envolvendo a construção da Arena Dunas, em Natal/RN.

Da Redação

terça-feira, 6 de junho de 2017

Atualizado às 07:35

Em operação realizada na manhã desta terça-feira, 6, denominada "Manus Manum Fricat, Et Manus Manus Lavat", Henrique Eduardo Alves, ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Câmara dos Deputados, foi preso pela PF. O provérbio latino significa "uma mão lava a outra".

A operação investiga atos de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro envolvendo a construção da Arena Dunas, em Natal/RN. De acordo com a PF, o sobrepreço chega a R$ 77 mi, e foram identificados pagamento de propina por meio de doações oficiais entre 2012 e 2014.

O mandado de prisão foi expedido pela JF/RN e é um desdobramento das delações da Odebrecht.

São 33 mandados judiciais nesta operação, sendo cinco de prisão preventiva, inclusive contra Eduardo Cunha, que já está preso. Seis mandados de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão nos Estados do RN e PR também estão sendo cumpridos.

Henrique Alves foi o terceiro a deixar o governo interino de Temer, apenas em 34 dias de gestão, após ser citado em delações.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas