MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Direito Brasileiro em Evolução"

Resultado do sorteio da obra "O Direito Brasileiro em Evolução"

O livro apresenta uma visão unitária do Direito e que busca refletir o ambiente da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP.

Da Redação

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Atualizado em 22 de junho de 2017 14:53

A obra "O Direito Brasileiro em Evolução" (Almedina Brasil - 575p.), coordenada por Cíntia Rosa Pereira de Lima, Eduardo Saad Diniz e Thiago Marrara, une um conjunto de artigos jurídicos produzidos pelos docentes e por bacharéis em Direito da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP, que enfrentam discussões relevantes sobre a evolução recente do Direito brasileiro.

Trata-se de um livro interdisciplinar com uma visão unitária do Direito e que busca refletir o ambiente da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP, entidade criada como uma proposta original e inovadora.

Nas palavras de Antonio Junqueira de Azevedo, protagonista dessa instituição:

"A Faculdade de Direito de Ribeirão Preto surge com o proposito de desenvolver um projeto de excelência na vasta área do conhecimento jurídico. Cientes da função do Direito de evitar conflitos e, se inevitáveis, de soluciona-los, sob inspiração constante da Justiça, e sabedores, além disso, que, nos agudos conflitos de interesses do mundo atual, as situações de tensão estão agravadas, os organizadores da nova faculdade pretendem ver concretizado em Ribeirão Preto um polo de elevado espirito publico na procura de harmonia e desenvolvimento".

_________

Ganhador:

José Aparecido Donizete Alves, de Mococa/SP

__________

Almedina Brasil Importacao Edicao e Comercio de Livros Ltda