quarta-feira, 25 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Tribunal do Júri"

Procedimento especial comentado por artigos.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Em sua 3ª edição, a obra "Tribunal do Júri" (Jus Podivm - 409p.), de Rogério Sanches Cunha e Ronaldo Batista Pinto, objetiva propiciar, como exigem os tempos modernos, a consulta a um dos temas mais espinhosos e fascinantes do processo penal: a instituição do Tribunal do Júri.

"Para tanto, cada artigo do Código de Processo Penal, que trata do tema, foi objeto de uma análise individual, com comentários e citações doutrinárias pertinentes à matéria. Apresenta-se, ainda, citações jurisprudenciais extraídas, sobretudo, de nossos Tribunais Superiores, que enriquecem o debate e revelam, por vezes, pontos de vista diversos a respeito da mesma temática. Inovações legislativas também foram objeto de nosso exame.

Não se teve a pretensão de esgotar a matéria, objetivo que dificilmente seria atingido. Reunir a doutrina e jurisprudência em um só corpo, capaz de conferir uma visão abrangente do tema, justifica a publicação da obra. Só isso já terá valido a pena." Os autores

Sobre os autores:

Rogério Sanches Cunha é promotor de Justiça no Estado de SP. Professor de Direito Penal da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Mato Grosso e do CERS (Complexo de Ensino Renato Saraiva).

Ronaldo Batista Pinto é promotor de Justiça do Estado de SP. Mestre em Direito pela UNESP. Professor do Sistema SEB-Estácio.

_________

Ganhadora:

Rosangela Almeida de Sant Anna, de Maceió/AL

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 5/7/2017 09:26