MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Teoria Geral das Obrigações"

Resultado do sorteio da obra "Teoria Geral das Obrigações"

Da Redação

quarta-feira, 21 de junho de 2006

Atualizado em 14 de junho de 2006 13:15


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "
Teoria Geral das Obrigações" (805 p.), escrito por Emílio Betti, traduzido por Francisco José Galvão Bruno, gentilmente oferecido pela editora Bookseller. Confira o ganhador abaixo.


Emilio Betti é, indiscutivelmente, um dos juristas mais influentes do Século XX. Nascido em 1890, em Camerino, na Itália, estudou nas Universidades de Parma e de Bolonha; a seguir, em Viena e em Freiburg; foi, portanto, um dos responsáveis pelos grandes avanços da ciência jurídica italiana devidos à influência germânica. Lecionou, entre outras, nas Universidades de Parma, Florença, Milão, Frankfurt, Bonn.


A obra Teoria Geral das Obrigações, ustenta-se per se, como um tratado, digamos assim, convencional: e um dos melhores de todos os tempos.

A imensa cultura do autor permite-lhe fornecer uma visão ampla e profunda do Direito obrigacional; romanista dos maiores, apresenta-nos os institutos desde a sua origem, de forma completa mas nem por isso menos clara e interessante.

E trata-se, Betti, de um dos maiores exemplos de como a junção do caráter teórico alemão, com o espírito prático italiano só pode resultar em vantagem para a ciência.
________________

Ganhador:


Antonio Barata
, de Santo Amaro da Imperatriz/SC