MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da Obra "Resumo de Direito Processual do Trabalho"

Resultado do sorteio da Obra "Resumo de Direito Processual do Trabalho"

Da Redação

sexta-feira, 23 de junho de 2006

Atualizado em 20 de junho de 2006 13:45


Sorteio de Obra


Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro "

Resumo de Direito Processual do Trabalho" (181 p.), escrito por Almir Morgado e Isabelli Gravatá, gentilmente oferecido pela editora Impetus.


Nesta obra os autores tratam dos mais relevantes princípios, regras e procedimentos concernentes ao processo trabalhista brasileiro, que marcaram sua autonomia em relação ao processo civil, sem embargo da aplicação subsidiária deste último aos feitos dessa área.

Destacam-se dentre os procedimentos: o dissídio individual, o dissídio coletivo, os recursos processuais e a fase de execução trabalhista.

É apresentada, ainda, uma visão geral das alterações trazidas ao nosso ordenamento constitucional pela EC n° 45/2004, que aprovou parte da denominada "Reforma do Judiciário".

Por fim, merece destaque estar a obra atualizada com base na revisão das Súmulas e Orientações Jurisprudênciais do TST, realizada no ano de 2005, e, também, com base na Lei 11.280, de 16 de fevereiro de 2006, que altera artigos do CPC.


Em uma abordagem concisa e competente, fruto da vivência dos autores na prática trabalhista e acadêmica, esta é a obra de inegável utilidade para o estudante do Direito e para aqueles que buscam conhecimentos objetivos do Direito Processual do Trabalho.
________________

Ganhador:


Meton Cortês Saraiva, de Parnamirim/RN