quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Celso Limongi anuncia instalação de postos de juizados especiais em estações do Metrô de SP

X

quarta-feira, 21 de junho de 2006


Justiça 24 Horas


Celso Limongi anuncia instalação de postos de juizados especiais em estações do Metrô de SP


O presidente do TJ/SP, desembargador Celso Limongi, recebeu ontem em audiência o presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo, Luiz Carlos Fryze David, para tratar da instalação de postos de juizados especiais em estações da capital.


A medida será o primeiro passo do projeto Justiça 24 Horas, anunciado pelo desembargador Limongi quando tomou posse na presidência do Tribunal, no início do ano. Acompanhado do gerente jurídico da empresa, Sérgio Henrique Aveleda, o presidente do Metrô colocou todas as estações da empresa em São Paulo à disposição do TJ/SP.


A cessão dos espaços, sem ônus para o Tribunal, será, num primeiro momento, nas estações Barra Funda, Palmeiras e Penha, mas na audiência se falou também das do Brás, da Praça da República e do Terminal Tietê. Os postos dos juizados especiais atenderão casos de direito cível e criminal, nos horários de funcionamento dos trens.


Além deles, os presidentes do TJ/SP e do Metrô trataram também da instalação de totens de auto-atendimento nas estações, sobretudo as que não tiverem os postos dos juizados especiais, para consulta sobre o andamento de processos em tramitação na Justiça paulista.


Na próxima semana o presidente do TJ/SP visitará algumas estações para verificar as condições de instalação dos postos e dos totens. A previsão é de que eles estejam em funcionamento no prazo de 60 dias.
_____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 21/6/2006 08:29