MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Discriminação e Racismo - Ações Afirmativas no Brasil"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Discriminação e Racismo - Ações Afirmativas no Brasil"

O livro mantém o discurso apenas no campo jurídico, mesmo quando se cuida de categorias como igualdade e dignidade humanas, que possuem forte carga ética e axiológica.

Da Redação

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Atualizado em 9 de agosto de 2017 13:54

A obra "Discriminação e Racismo - Ações Afirmativas no Brasil" (Espaço do Autor - 200p.), de Rubens Miranda de Carvalho, tem por objetivo o direito posto e representado pelas normas constitucionais sobre discriminação e racismo, interpretando-as sem criticá-las ou propor a edição de outras que as substituam; examinar sua relativa ineficácia social e, bem assim, tentar demonstrar que as ações afirmativas, de recente prática, postas em normas jurídicas utilizadas para tentar eliminar aquelas injuridicidades, não ferem o princípio constitucional da igualdade, mas consagram-no, como parte do princípio da dignidade humana e servem de instrumento para a busca do ideal de justiça que, alfim e ao cabo, deságua na tentativa de alcançar a utopia de plena liberdade.

Sobre o autor:

Rubens Miranda de Carvalho é advogado em Santos. Mestre em Direito e ex-professor de Direito Tributário. Autor de livros.

_________

Ganhadora:

Michelly Campos Gracindo Marques, de Belém/PA