sábado, 28 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Ética Profissional Sintetizado"

As obras que fazem parte da coleção são revistas e atualizadas a fim de proporcionar seu passaporte para a aprovação em provas e concursos.

terça-feira, 22 de agosto de 2017

A obra "Ética Profissional Sintetizado" (Método - 246p.), de Alvaro de Azevedo Gonzaga, aborda alguns pontos importantes da ética profissional do advogado e analisa alguns dispositivos do estatuto da OAB.

A ética profissional do advogado, objeto da matéria que se denomina "Deontologia Jurídica", estuda os deveres éticos da classe advocatícia, os quais, por sua vez, são regulados pelo Código de Ética e Disciplina (CED) editado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

O atual estatuto da OAB (EAOAB), que foi editado pela lei Federal 8.906/1994, em vez de tratar exaustivamente dos deveres éticos do advogado, os remeteu ao CED, o qual o advogado é obrigado a cumprir rigorosamente, consoante dispõe o art. 33 do EAOAB.

Sobre o autor:

Alvaro de Azevedo Gonzaga é livre-docente em Filosofia do Direito pela PUC/SP. Pós-doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa e pela Universidade de Coimbra. Doutor, mestre e graduado em Direito pela PUC/SP. Graduado em Filosofia pela USP. Professor. Coordenador, autor e coautor de inúmeras obras e artigos. Advogado.

_________

Ganhadora:

Ana Luiza Teixeira Cunha, Itapagipe/MG

__________

EDITORA FORENSE LTDA

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 18/8/2017 12:26