MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Direito Civil Brasileiro"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Civil Brasileiro"

O livro representa um tratamento sistemático e aprofundado da parte geral do CC, no qual se enunciam os direitos e deveres gerais da pessoa humana.

Da Redação

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Atualizado em 23 de agosto de 2017 10:47

O livro "Direito Civil Brasileiro" (Almedina Brasil - 405p.), de Rogério Andrade Cavalcanti Araujo, aborda os tradicionais temas do Direito Privado, em sua Parte Geral, no Brasil, sem descurar do impacto que recentes alterações legislativas e que as decisões do STF implicaram ao sistema jurídico brasileiro.

Além disso, o livro trata de aspectos universalizantes do Direito Privado, a partir da comparação de seus institutos, no que tocam a aspectos introdutórios da Ciência Jurídica, às pessoas e aos bens, a partir da leitura de doutrinadores brasileiros e portugueses, podendo servir de paralelo entre os dois sistemas.

Possibilita, assim, não apenas, ao aluno brasileiro, ser introduzido ao pensamento jurídico de parte da doutrina portuguesa, como ensejará a análise do Direito brasileiro por profissionais portugueses.

Sobre o autor:

Rogério Andrade Cavalcanti Araujo é professor de Direito Civil desde 1999, já havendo lecionado na UnB, na Escola da Magistratura do Distrito Federal, sendo professor de Direito do Centro Universitário de Brasília desde 2000. Formado e pós-graduado pela UnB, é procurador do DF desde 1999 e advogado militante na área cível.

_________

Ganhadora:

Vania Rampinelli Coimbra de Medeiros, de Campinas/SP

__________

Almedina Brasil Importacao Edicao e Comercio de Livros Ltda