quarta-feira, 25 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Celina Martins Ramalho é nova professora do corpo docente da FADISP

A profissional lecionará para a turma de Administração da Instituição.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

A FADISP, tradicionalmente reconhecida pelo curso de Direito, em São Paulo, conta com nomes importantíssimos que agregam em seu corpo docente que mais uma vez saiu na frente ao incluir forte nome para juntar-se à Faculdade.

Sempre trabalhando com a proposta de inovar e exceder a tradicional maneira de ministrar e atuar, a instituição informou que a Dra. Celina Martins Ramalho, a partir de hoje faz parte do qualificado time de professores da instituição.

A profissional é doutora em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2003), mestre e bacharel em Economia pela PUC-SP. Professora e pesquisadora da EAESP - Escola de Administração de Empresas de São Paulo - FGV, Departamento de Planejamento e Análise Econômica. Professora da disciplina Brazilian Economy no MBA Doing Business in Brazil da FGV em parceria com a University of Minnesota e NY Stern University. Sócia diretora da Semear Consultoria. Palestrante e consultora na área de economia e negócios, estrategista e gestora de investimentos, com clientes nacionais e internacionais. Vice-presidente da Ordem dos Economistas do Brasil e Conselheira do Conselho Federal de Economia. Tradutora de livros de economia, entre eles Economia Internacional - Paul Krugman e Maurice Obstfeld e Maus Samaritanos - Ha Joon Chang. Organizadora do seminário LAPORDE (Latin American Programme on Rethinking Macro and Development Economics) em 2009, 2010 e 2012 na FGV-SP em parceria com a Cambridge University. Speaker de Economia Brasileira em mesas de congressos como: The Growth Net 2013, Nova Deli, Índia; Congresso Brasileiro de Economia 2013, Manaus, Amazonas; Encontro Econômico Brasil-Alemanha, 2014, Hamburgo, Alemanha; Managing Macroeconomic Risk in Emerging Markets, 2014, Columbia University, New York.

A especialista aborda temas nas áreas de Macroeconomia, Economia Brasileira, Doing Business in Brazil, Economia de Empresas, Economia Internacional e Análise de Cenários Econômicos, Política e Mercado de Saúde Brasileiro.

Além disso, ela já escreveu artigos, como:

  • RAMALHO, Celina Martins; PASSANEZI, P. S. M. ; Álvaro da Silva Santos . Capital Humano e saúde Sustentável: o setor da saúde no Brasil e perspectivas para a América Latina e Caribe. Saúde Coletiva (Barueri), v. 5, p. 86-93, 2008;

  • RAMALHO, Celina Martins. O Desafio da Descentralização: financiamento público da saúde no Brasil. Revista de Economia Política, São Paulo, v. 24, n.3, 2004;

  • RAMALHO, Celina Martins. O Impacto dos Investimentos em Saúde Preventiva no Produto da Economia. Programa de Estudos Pós-Graduados em Economia Política, São Paulo, 2003;

Outra novidade que a faculdade apresentou esse ano, foi a expansão com uma nova unidade localizada na Avenida Rebouças, que atende aos cursos de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado em Direito. Sempre com o intuito de realizar um trabalho diferenciado no mercado, a FADISP possui um dos mais invejáveis time de docentes que atuam diretamente e indiretamente para o crescimento e destaque da Faculdade no ramo.

___________

CENSFA Centro de Ensino Nossa Senhora de Fatima Ltda.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 6/9/2017 11:03