MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Justiça da BA nega indenização por suposta queda de energia
Juizado Especial

Justiça da BA nega indenização por suposta queda de energia

Testemunha ouvida em outros processos reconheceu existência de organização para casos semelhantes.

Da Redação

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Atualizado às 13:44

O juiz de Direito Fabio Falcão Santos, do JEC de Riachão do Jacuípe/BA, julgou improcedente demanda indenizatória contra a Coelba - Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, fundada em suposta queda de energia elétrica.

A parte autora alegava ter sofrido súbita interrupção do fornecimento de energia, por período prolongado, o que haveria lhe causado danos patrimoniais e extrapatrimoniais.

A concessionária de energia, por sua vez, apresentou defesa negando o evento danoso, ressaltando que a qualidade do serviço é fiscalizada pela Aneel, cujos indicadores apontavam para a normalidade no período reclamado.

Na sentença, o magistrado apontou que os protocolos de atendimento juntados pela parte autora eram idênticos aos de outras demandas com mesma causa de pedir e de cidades distintas. Destacou também que o autor, em depoimento pessoal, sequer soube informar o nome da testemunha que arrolou.

O julgador chamou a atenção para o fato de que a testemunha já havia sido ouvida em outros tantos processos idênticos, e teria confessado em seu depoimento "a existência de uma espécie de organização (tendo inclusive falado em escala) com pessoas certas para servir de testemunha, outra que arregimenta, a que serve de motorista, tudo voltado ao sucesso da demanda".

Estima-se a existência de mais de 800 demandas dessa natureza no juizado da comarca, todas capitaneadas por cerca de 14 advogados atuantes na localidade.

A concessionária de energia é patrocinada pelos advogados Márcio de Souza Oliveira, Milena Gila Fontes e Umberto Lucas de Oliveira Filho, sócios do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia.

  • Processo: 0001243-20.2017.805.0211

___________