MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Tributário Esquematizado"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Tributário Esquematizado"

Ao final de cada capítulo, o assunto é ilustrado com a apresentação de questões de provas de concursos.

Da Redação

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Atualizado em 11 de setembro de 2017 14:47

Com projeto gráfico que favorece a assimilação e a memorização dos principais temas, a obra "Direito Tributário Esquematizado" (Saraiva - 725p.), de Roberto Caparroz, aborda os fenômenos relacionados à matéria de Direito Tributário, com ênfase no entendimento dos Tribunais Superiores, além de reproduzir artigos da Constituição e do Código Tributário Nacional.

"Este livros tem por objetivo apresentar o Direito Tributário aos estudantes em geral e aos candidatos de concursos públicos.

Procuramos adotar um estilo próprio, recheado de exemplos, com uma abordagem mais crítica e pessoal dos fenômenos relacionados à matéria.

Fizemos questão de destacar e reproduzir, na íntegra, todos os artigos da Constituição e do Código Tributário Nacional utilizados, para que o leitor possa estudar com completude e sem a necessidade de recorrer a fontes externas.

Com esteio na melhor doutrina e a partir de posições pessoais, demos grande ênfase ao entendimento dos Tribunais Superiores, de forma que o texto contempla os julgados paradigmáticos e as súmulas do STJ e do STF.

Por fim, adotamos o estilo visual já consagrado pela coleção Esquematizado, com muitos gráficos, tabelas e "linhas do tempo", a fim de que o leitor perceba os pontos mais relevantes de cada assunto
". O autor

Sobre o autor:

Roberto Caparroz é doutor em Direito Tributário pela PUC/SP e mestre em Filosofia do Direito pela Unimes. Pós-graduado em Marketing pela ESPM. Graduado em Direito e Computação pela Universidade Mackenzie. Auditor fiscal da Receita Federal. Professor.

_________

Ganhadores:

Ivo Redigolo Moreira Pires, de São Carlos/SP;

Frederico José Vieira Ribeiro, de Conselheiro Lafaiete/MG; e

Édipo Okamura, de Manaus/AM

__________

SARAIVA EDUCACAO LTDA