MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "História do Direito Brasileiro"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "História do Direito Brasileiro"

O livro reúne autores de excelência, que vêm testemunhando a favor da afirmação da própria disciplina da História do Direito nos cursos de graduação e pós-graduação.

Da Redação

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Atualizado em 26 de setembro de 2017 13:43

A obra coletiva "História do Direito Brasileiro - Leituras da Ordem Jurídica Nacional" (Atlas - 4ª edição - 599p.), organizada por Eduardo C. B. Bittar, reúne e congrega sob um único título, estudos de densidade sobre a história, a cultura, as leis e o pensamento jurídico brasileiros.

A inovação desta obra, que veio se tornando uma referência clássica, corresponde ao fato de cobrir a história brasileira não de forma linear, mas considerando aspectos e episódios centrais, e, também, por ser capaz de congregar diversos olhares e perspectivas de análise e interpretação.

As sucessivas edições vieram incorporando modificações, inovações e contribuições renovadas, de modo que a obra hoje reúne estudos significativos para trazer contribuições ao tema de maneira didática, organizada e acessível ao leitor.

Não por outro motivo, a abordagem da obra é intertemática e interdisciplinar, reunindo estudos sobre questões aplicadas, técnicas, políticas e conceituais, além de registros e documentos de significativo impacto na órbita da cultura do Direito.

Sobre o organizador:

Eduardo C. B. Bittar é livre-docente e doutor, professor-associado do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da USP. É, atualmente, pesquisador N-2 do CNPq.

__________

Ganhador:

Graziani Lancin de Souza, de Juiz de Fora/MG

__________

EDITORA FORENSE LTDA