segunda-feira, 1 de março de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Juiz Francisco de Assis Filgueira Mendes é eleito desembargador do TJ/CE

X

sexta-feira, 30 de junho de 2006

 

Novo desembargador

 

Juiz Francisco de Assis Filgueira Mendes é eleito desembargador do TJ/CE

 

O TJ/CE escolheu em sua sessão plenária desta quinta-feira o juiz Francisco de Assis Filgueira Mendes como novo desembargador, na vaga de Pedro Regnoberto Duarte, aposentado em 30 de abril deste ano. Ele foi o primeiro colocado na lista tríplice e, como já havia figurado nas duas últimas listas, foi escolhido automaticamente desembargador. Ele obteve de cada um dos 21 desembargadores presentes à sessão a nota máxima (8 pontos) no critério subjetivo (produtividade, moralidade, assiduidade, cordialidade etc.). No critério objetivo teve um total de 5,5 pontos, a segunda melhor posição dos 18 juízes que concorreram.

 

Os quatro juízes mais bem votados foram: Francisco Filgueira Mendes (13,5 pontos), Celso Albuquerque (12,4), Edmo Magalhães (12,08) e Paulo Eduardo Mendes (12,07). A votação (aberta e fundamentada) durou 3 horas. Dois telões foram disponibilizados para a platéia (formada por juízes, familiares, imprensa e servidores do TJ) acompanhar a contagem de pontos. O novo desembargador assume a vaga na próxima quinta-feira (06/07), às 16 horas, no Tribunal Pleno. Com a escolha de Filgueira Mendes, o colegiado do TJ volta a ficar completo, com 23 desembargadores.

 

Filgueira Mendes é natural de Fortaleza e nasceu no dia 16/2/1947. Titular da 15ª Vara Cível de Fortaleza, desde 12 de setembro de 1994, foi admitido como magistrado no dia 1º de outubro de 1974, sendo lotado na Vara Única da comarca de Jardim. Passou também por Jaguaruana, Sobral e Canindé. Respondeu pelas comarcas de Aracati, Coreaú, Mocambo, Santa Quitéria, Acaraú e Marco. No Fórum Clóvis Beviláqua, Francisco de Assis Filgueira Mendes foi titular da 15ª Vara Cível; e da 4ª Vara de Execuções Fiscais.

 

______________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 30/6/2006 08:54