MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado explica como quintuplicou a quantidade de processos com a ajuda de um software jurídico
Entrevista

Advogado explica como quintuplicou a quantidade de processos com a ajuda de um software jurídico

Em oito meses de uso do software jurídico, Rodrigo Andrade Rambo passou de 25 processos para 147, trabalhando em média 4 horas por dia, o mesmo que já trabalhava antes da implantação do sistema no escritório.

Da Redação

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Atualizado em 11 de outubro de 2017 18:02

Confira abaixo entrevista realizada pela empresa SAJ ADV - Software Jurídico com o  advogado Rodrigo Andrade Rambo.

Fazer uma boa gestão de escritório de advocacia é um dos grandes desafios dos advogados de sucesso. Pensando em compartilhar suas boas práticas entre os colegas, para que todos possam aumentar sua produtividade, o advogado Rodrigo Andrade Rambo, da Rambo Advocacia e Consultoria, conta nesta entrevista como conseguiu quintuplicar a quantidade de processos em seu escritório. Em oito meses de uso do software jurídico SAJ ADV, Rambo passou de 25 processos para 147, trabalhando em média 4 horas por dia, o mesmo que já trabalhava antes da implantação do sistema no escritório. Apenas nos últimos meses de trabalho é que o advogado passou a dobrar seu expediente.

O advogado trabalha resolvendo problemas de seus clientes e precisa dedicar o seu tempo no estudo do caso, visando uma solução eficaz. Logo, o tempo é o bem mais precioso do advogado e não pode ser desperdiçado com a má organização interna do escritório.

Confira o depoimento do advogado e se inspire na sua forma produtiva de trabalhar com um software jurídico

DESAFIO

SAJ ADV - Como era sua experiência antes de contratar o software jurídico SAJ ADV?

Rodrigo Andrade Rambo - Desde que comecei a estagiar, observava como os escritórios organizavam seus processos e o principal sistema de controle era o Excel. É uma ferramenta fácil de usar, mas não corresponde com a necessidade cotidiana de um advogado, pois não realiza o Push. Além disso, o advogado precisa ter várias janelas para realizar o controle do escritório, entre cadastro de processos, audiências, prazos, contatos, financeiros, acompanhamento do processo.

Isso demanda muito tempo e sempre dá medo de perder os arquivos do computador ou dar uma pane no Excel e perder todo o controle. Pensando em algo mais seguro e ágil, comecei a buscar um sistema de controle online. Mas, alguns eram muito complexos e não tinham o que é essencial para o advogado: uma maneira de buscar todas as informações do processo, inclusive os andamentos.

SOLUÇÃO

SAJ ADV - Quais estratégias você encontrou para superar essas dificuldades?

Rodrigo - Durante muito tempo, eu usava dois sistemas, pois não ofereciam segurança. Então, sempre tinha em mãos o controle do Excel e outro sistema na internet. No Excel, fazia o controle de prazos, o sistema de Push, fornecido pelo site do Tribunal de Justiça, e mais dois sistemas de publicações de processos. O sistema na internet ajudava no controle financeiro e nos contatos. No início, é fácil realizar o controle, mas logo a demanda aumenta e o tempo começa a ficar curto. As informações precisam estar centralizadas em um único lugar para facilitar o trabalho do advogado. Com o tempo, reparei que, mesmo tendo vários sistemas de controle, sempre se perde algumas informações ou se deixa de observar algo.

RESULTADO

SAJ ADV - Como foi a experiência usando o SAJ ADV - Software Jurídico?

Rodrigo - O SAJ ADV é o melhor software jurídico que já encontrei desde 2002, quando comecei a estagiar. Oferece todas as ferramentas que um advogado precisa. Tive acesso ao software ainda na fase de testes e logo notei que poderia medir meus resultados de forma muito produtiva, algo que não conseguia fazer até então. Por isso, passei a usar o sistema em abril deste ano. Notei que reduzi minha carga de trabalho e aumentei minha clientela.

Gosto do software jurídico SAJ ADV porque em um único lugar consigo controlar os prazos de forma simples, ter uma agenda com todas as tarefas e prazos, fazer os atendimentos e organizar as finanças.

Ainda recebo todas as notificações de andamentos de processo no próprio sistema, já que é possível sincronizar o controle dos processos entre o escritório e o Tribunal. Como organizei muito mais meu tempo, ganhei em produtividade. Antes de contratar o SAJ ADV, eu tinha 25 processos. Hoje, tenho 147 processos e 37 atendimentos por ano. Consegui esses resultados mantendo a média de 4 horas de trabalho por dia. Só recentemente é que dobrei meu expediente para 8 horas diárias.

Por isso, recomendo o SAJ ADV a todos os advogados comprometidos e dedicados. E ainda desafio qualquer advogado/estagiário a apresentar um sistema melhor que este. Nos meus 14 anos de convivência jurídica, nunca encontrei um sistema de controle jurídico tão completo como o SAJ ADV.

A organização do escritório de advocacia, por meio de um software jurídico, é um dos caminhos para o sucesso do advogado que busca resultados. Com o auxílio da tecnologia, é possível aumentar a produtividade consideravelmente, como mostra a experiência de Rodrigo Andrade Rambo. Além disso, proporciona uma gestão de escritório de advocacia muito mais eficaz, já que o advogado de hoje também precisa ser o administrador do seu próprio negócio.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre gestão de escritório de advocacia? Faça seu cadastro e receba os materiais exclusivos do SAJ ADV diretamente em seu email.

_____________

Softplan Planejamento e Sistemas Ltda