MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Pensamento de Robert Alexy como Sistema"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Pensamento de Robert Alexy como Sistema"

Este livro é resultado de uma coletânea de artigos escritos exclusivamente em homenagem ao Prof. Robert Alexy.

Da Redação

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Atualizado em 23 de outubro de 2017 14:50

A obra "O Pensamento de Robert Alexy como Sistema" (Forense - 70p.), coordenada por Cláudia Toledo, reúne artigos do próprio Robert Alexy e de 10 professores representantes de seu pensamento.

A obra estrutura-se conforme a própria organização sistemática do pensamento alexyano, centrado nos temas Argumentação Jurídica; Direitos Fundamentais; Conceito e Validade do Direito.

Tais matérias correspondem aos seus três livros, aos quais se acrescem mais de 130 artigos científicos - publicados em revistas alemãs e internacionais, traduzidos para mais de 20 idiomas.

A obra de Alexy destaca-se por seu permanente desenvolvimento, porquanto o jurista segue na elaboração de artigos, submetendo sua produção à reflexão crítica, proporcionando, com isso, seu constante aperfeiçoamento e avanço.

Sobre Robert Alexy:

Robert Alexy nasceu em 1945, foi professor de Direito Público e de Filosofia do Direito na Universidade Christian-Albrechts, em Kiel, Alemanha. É um dos juristas mais influentes da atualidade na sua área. Seu pensamento apresenta dimensão mundial, tendo progressivo impacto não apenas no Ocidente, mas também no Oriente (como no Japão e na China). De forma análoga, efeitos de sua obra verificam-se não somente nos países de tradição jurídica romano-germânica na Europa continental e na América Latina, mas se fazem também notar crescentemente nos países regidos pelo common law, como Inglaterra e Estados Unidos.

__________

Ganhador:

Matheus Teixeira Trevizan, de Presidente Prudente/SP

__________

EDITORA FORENSE LTDA