MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Suzane von Richthofen será julgada com irmãos Cravinhos

Suzane von Richthofen será julgada com irmãos Cravinhos

X

Da Redação

terça-feira, 4 de julho de 2006

Atualizado às 08:56

 

Cara a cara

 

Suzane von Richthofen será julgada com irmãos Cravinhos

 

O julgamento de Suzane von Richthofen deverá ocorrer junto com o dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos. O juiz Alberto Anderson Filho, do 1º Tribunal do Júri, negou pedido da defesa da jovem requerendo a separação do julgamento - marcado para o dia 17 de julho.

 

 

Suzane e os irmãos Cravinhos são acusados de duplo homicídio triplamente qualificado. As vítimas, Manfred e Marísia, eram pais dela. O casal foi morto a pauladas, enquanto dormia, em outubro de 2002.

 

Os advogados de Suzane argumentam que as defesas são conflitantes - ela diz que foi influenciada pelos Cravinhos e eles a acusam de ser a mentora do crime. Dizem ainda que haverá pouco tempo para a versão da ré sobre o caso, pois as horas da defesa serão divididas.

 

O juiz não aceitou o argumento. Segundo ele, na hora da escolha dos jurados é que pode haver decisão sobre a cisão, pois há a possibilidade de haver conflito entre os réus quanto à preferência de jurados de cada um.

 

Os advogados de Suzane pretendem entrar com habeas corpus contra a decisão do juiz. "Existe constrangimento ilegal contra a plenitude da defesa", disse Mário Sérgio de Oliveira, um dos advogados da jovem.

 

Ontem, a defesa de Suzane entrou com pedido de habeas corpus no STF para que ela espere o júri em liberdade. A solicitação, com pedido de liminar, será julgada pela presidente do tribunal, ministra Ellen Gracie.

______________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas