MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Temas de Direito Sancionador"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Temas de Direito Sancionador"

Os artigos versam sobre sanções no Direito Administrativo, Ambiental, Civil, do Consumidor, Criminal, Econômico, Família e Processual Civil.

Da Redação

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Atualizado em 30 de outubro de 2017 14:44

A obra "Temas de Direito Sancionador" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 367p.), coordenada por René Ariel Dotti, Rogéria Dotti e Francisco Zardo, foi idealizada para celebrar os 55 anos do Escritório Professor René Dotti. O livro apresenta completos estudos acerca do Direito em suas várias áreas e ramos, tendo como tema único a sanção.

"Nasce agora essa fantástica obra, através do Centro de Estudos Professor Dotti, idealizada e materializada para celebrar os 55 anos de existência da Dotti e Advogados, completados em 2016, para gáudio dos leitores e dos especialistas e doutos que atuam nas várias áreas do Direito. (...)

Neste compêndio, o leitor encontrará o desenvolvimento de estudos de matérias específicas com rara felicidade, não só em razão dos temas escolhidos mas, e principalmente pela qualidade e preocupação em apresentar ao público leitor uma obra contendo estudos aprofundados do Direito como um todo, com a visão e esmero dos doutos especialistas e o aprofundamento que obra dessa magnitude impõe.

Trabalho de mão e sobremão, com a ousadia de revisitar temas tão polêmicos quanto atuais, mas sob a panorâmica de questões e aspectos mais importantes e inovadores em cada uma das matérias, tanto na área do Direito Civil e Processual Civil, Direito Administrativo, Direito Econômico, Direito Ambiental, Direito Criminal, Direito Processual Penal, Direito de Família e Direito do Consumidor. (...)

Esse trabalho coletivo - desenvolvido por mestres do Direito - sob a coordenação do notável jurista René Ariel Dotti, os dignifica e revela que o Direito não é ciência pura, mas um sistema de organização e regulação dos povos, de modo a permitir a convivência pacífica, cristã, participativa e solidária e que, ademais, revela o status social e o grau de desenvolvimento de cada núcleo organizado
" (Do prefácio de Rui Stoco)

Sobre os coordenadores:

René Ariel Dotti sócio do Escritório Professor René Dotti. Professor Titular de Direito Penal da UFPR. Formado pela UFPR em 1958. Advogado com especialidade em Direito e Processo Penal desde 1958.

Rogéria Dotti é sócia do Escritório Professor René Dotti. Doutoranda e mestre em Direito Processual Civil (Direito das Relações Sociais) pela UFPR. Formada pela UFPR em 1993. Professora de Direito Processual Civil e coordenadora Geral da Escola Superior da Advocacia - ESA da OAB/PR (gestão 2013/2015).

Francisco Zardo é advogado do Escritório Professor René Dotti. Mestre em Direito do Estado pela UFPR em 2013, com obtenção da nota máxima na defesa da dissertação com linha de pesquisa em Direito Administrativo. Pós-graduado em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar em 2004. Formado em Direito pela UFPR em 2002. Professor em cursos de pós-graduação (LLM) em Direito Administrativo na Universidade Positivo, Unibrasil e Faculdade de Direito da Federação das Indústrias do Paraná - FIEP.

__________

Ganhador:

Manoel Henrique Sertório Gonçalves, de SP

__________