MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/PR aprova anuidade sem reajuste para 2018
Advocacia

OAB/PR aprova anuidade sem reajuste para 2018

Outras seccionais também congelaram os valores.

Da Redação

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Atualizado às 08:01

Por decisão da diretoria da OAB/PR, referendada por unanimidade pelo Conselho Pleno, a anuidade de 2018 não terá reajustes.

A proposta foi apresentada aos conselheiros estaduais na sessão da última sexta-feira, 10, pelo presidente da seccional, José Augusto Araújo de Noronha, e pelo diretor tesoureiro Fabiano Baracat. O presidente da seccional explicou: "Da lâmpadas desta sede até a reestruturação administrativa, a diretoria trabalhou para reduzir custos. O objetivo tem sido proporcionar mais eficiência e economia de valores para investir na advocacia. Tivemos um superávit significativo, o que permitiu propor este congelamento da anuidade."

A medida recebeu favorável da Comissão de Orçamento e Contas, composta pelos advogados Evaristo Aragão Ferreira dos Santos, Guilherme Kloss Neto e Henrique Gaede. "O equilíbrio das contas, sempre superavitárias, confere certa margem de flexibilidade. Diante dos números apresentados trimestralmente ao longo de 2017, assim como a previsão orçamentária para 2018, a posição da comissão foi no sentido de aprovar a medida", destacou Kloss Neto.

Outras seccionais também já aprovaram o congelamento da anuidade para 2018; são elas: DF, MS, MG, PE, RJ, RS e SP.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas