MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Galba Maranhão é o novo presidente do TJ/MA

Galba Maranhão é o novo presidente do TJ/MA

X

Da Redação

quinta-feira, 6 de julho de 2006

Atualizado às 08:31

 

Gestão

 

Galba Maranhão é o novo presidente do TJ/MA

 

O desembargador Augusto Galba Falcão Maranhão é o novo presidente do TJ/MA. Galba foi eleito por aclamação, nesta quarta-feira, 5, após o anúncio de aposentadoria do desembargador Militão Gomes, prevista para amanhã.

 

A desembargadora Dulce Clementino assume a presidência do TJ até a posse do novo gestor, marcada para a próxima quarta-feira, 12, às 10h, no Pleno, antecedida de missa em Ação de Graças na Igreja da Sé, às 8h.

 

Após a eleição, Galba destacou algumas das principais metas de sua gestão, ressaltando que a instalação de novas comarcas, varas e juizados, será priorizada. "Esta é uma reivindicação de diversos setores da sociedade maranhense. O Maranhão tem 5 milhões de habitantes e as atuais unidades do TJ já não atendem às reais necessidades do Estado", justificou.

 

De acordo com Galba Marnhão, a implantação de novas comarcas, varas e juizados exige também a realização de concurso público para o cargo de juiz. "O número atual de juízes ainda é insuficiente para atender às mudanças que serão necessárias", avaliou.

 

Dando continuidade aos projetos iniciados por seu antecessor, o desembargador iniciará o projeto de construção da nova sede do TJ/MA, nas proximidades do Fórum "Des. Sarney Costa". Além disso, pretende construir novos fóruns em comarcas do interior, melhorar as instalações físicas de unidades do Judiciário que necessitem de reformas, tanto no interior como na capital, e promover a melhoria dos serviços oferecidos pelos Juizados Especiais.

____________