MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Hugo Bengtsson, presidente do TJ/MG, assume hoje o Governo de Minas

Hugo Bengtsson, presidente do TJ/MG, assume hoje o Governo de Minas

x

Da Redação

quinta-feira, 6 de julho de 2006

Atualizado às 08:34

 

Provisório

 

Hugo Bengtsson, presidente do TJ/MG, assume hoje o Governo de Minas

 

O presidente do TJ/MG, desembargador Hugo Bengtsson Júnior, assume o Governo do Estado de Minas Gerais a partir da zero hora de hoje, dia 6 de julho. O desembargador Hugo Bengtsson está no Amazonas, onde participa da posse do novo presidente do TJ daquele Estado e está de volta a Belo Horizonte na próxima sexta-feira. A substituição é em virtude de viagem do Governador Aécio Neves ao exterior, que tem retorno previsto para o dia 15 deste mês. No mesmo período, estará em exercício na Presidência do TJ/MG o desembargador Orlando Carvalho, atual 1º vice-presidente.

 

É a segunda vez este ano que o presidente Hugo Bengtsson fica à frente do Governo do Estado. No período de 11 a 21 de maio, ele substituiu o governador, que cumpria agenda oficial nos Estados Unidos.

 

Antes do desembargador Hugo Bengtsson, três presidentes do TJ assumiram, interinamente, o Governo do Estado: o desembargador Nísio Batista de Oliveira, no período de 4/11/45 a 1º/1/46; o desembargador José Norberto Vaz de Mello, de 4/11 a 17/11/94; e o desembargador Márcio Aristeu Monteiro de Barros, de 8/11 a 11/11/96.

 

O desembargador Hugo Bengtsson, natural de Muzambinho, tomou posse na Presidência do TJ/MG no dia 26/8/05. Ingressou na magistratura mineira em 1968, passando, respectivamente, pelas comarcas de Ibiraci, Espinosa, Carmo do Rio Claro, Juiz de Fora e Belo Horizonte. Antes de assumir o cargo de desembargador, foi juiz do extinto Tribunal de Alçada e, em 1988, foi promovido para o Tribunal de Justiça. Ocupou os cargos de vice-presidente e presidente do TRE e 1º vice-presidente do TJ/MG de 2002 a 2004.

______________